Jadson Cristiano, de apenas 7 anos, morador da cidade de Anapu, no sudoeste do Pará, enfrenta uma série de problemas de saúde graves que têm desafiado a família e os médicos. Diagnosticado com hematúria renal crônica, sopro cardíaco e redução nos membros inferiores esquerdos, o menino já passou por diversas cirurgias. Porém, as complicações não pararam por aí.
Recentemente, Jadson começou a apresentar perda de massa muscular no braço esquerdo e no peitoral. Em busca de respostas, a mãe dele o levou para uma consulta em Belém. Após avaliação médica, o caso foi encaminhado para um especialista, mas a família enfrenta agora problemas financeiros para continuar o tratamento.
“Encaminhou ele para um médico, que é o cirurgião. Está agendado para o dia 25 a consulta, ele já vai avaliar e agendar a data da cirurgia. Estou aqui para pedir ajuda, pois vamos passar de 45 dias a 60 dias em Belém porque ele vai precisar passar por oficina ortopédica”, diz a mãe da criamça Michelle Calline.
A família não tem condições de arcar com os altos custos das cirurgias, além das despesas com alimentação e hospedagem na capital, onde o tratamento é longo e complicado. Diante dessa situação, a mãe de Jadson decidiu organizar uma rifa beneficente para levantar os fundos necessários.
“Eu ganhei na justiça as passagens aéreas e o município me deu ajuda de custo até Altamira para pegar o voo, pois aqui em Anapu não tem aeroporto. Estou aqui pedindo ajuda, pois sou mãe desempregada, não tenho condições de trabalhar porque vivo para cuidar do meu filho devido aos problemas dele de saúde”, afirma Michelle Calline.
A rifa, no valor do bilhete é R$ 10, oferece como prêmio uma cesta de cosméticos. A esperança da família é que a solidariedade da comunidade possa garantir a continuidade do tratamento e uma chance de recuperação para o menino. Quem quiser contribuir com qualquer valor pode fazê-lo via PIX para o número (91) 98446-1251, em nome de Michelle Calline Souza, mãe de Jadson. A ajuda de cada um é fundamental para que Jadson possa enfrentar mais essa batalha.