Gabriel Souza Lopes, apontado como um dos maiores estelionatários do município de Muaná, na região da ilha do Marajó, foi preso pela Polícia Civil em uma vila localizada no município de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará.
O mandado foi emitido pelo Juízo da Vara Única de Muaná após um pedido da Polícia Civil, que liderou a investigação. Segundo a polícia, Gabriel é acusado de aplicar golpes financeiros em pelo menos cinco vítimas, gerando um prejuízo total de mais de R$ 30 mil.
Segundo as investigações, Gabriel oferecia produtos como cargas de cerveja e materiais de construção a preços muito abaixo do mercado, atraindo suas vítimas com a promessa de lucro na revenda. Após receber os pagamentos, o acusado desaparecia, deixando de entregar as mercadorias prometidas.
A fraude teve grande repercussão em Muaná, onde diversas vítimas foram ouvidas no decorrer da apuração. A partir das diligências, a polícia localizou Gabriel escondido em Senador José Porfírio, onde foi detido e preso. O criminoso agora está em processo de transferência para o Sistema Penitenciário, onde deverá responder pelos crimes de estelionato.