Pará CULTURA
Projeto financiado pela Equatorial Energia promove cultura e o empreendedorismo feminino no Pará
O evento acontecerá nos dias 14 e 18 de outubro, esperando atrair a atenção das jovens estudantes e de baixa renda
11/10/2024 12h05
Por: Karina Pinto
Foto: Reprodução

Nos dias 14 e 18 de outubro, Altamira, no sudoeste do Pará, será palco para o Projeto Cultura e Juventude, uma ação de incentivo à cultura e empreendedorismo feminino nas comunidades periféricas.

Aprovado através da lei Rouanet de incentivo à cultura, o projeto começou a ser implementado no dia 23 de setembro, em Belém, e segue até dia 04 de novembro, promovendo palestras e oficinas, em Castanhal, Marabá, Santarém, Placas e Altamira.

O projeto tenta levar soluções de negócios para as comunidades, e mostrar como uma ideia que parece simples pode se tornar uma fonte de renda.

Continua após a publicidade

Durante cinco dias, no Centro Educacional Profissionalizante CEPRO, no bairro Aparecida, na rua Acesso 1, o projeto espera ajudar as empreendedoras de Altamira a se organizarem, e dessa forma, elevarem a qualidade do trabalho que muitas já executam, mas ainda não conseguiram o espaço adequado para divulgar seus trabalhos.

Em contrapartida, o projeto Cultura e Juventude também espera atrair a atenção das jovens, estudantes e de baixa renda, que ainda não conseguiram vislumbrar uma possibilidade de crescimento pessoal e profissional.

Patrocinado pela Equatorial Energia, o Festival Cultura e Juventude é um dos nove projetos que receberam apoio financeiro da empresa em 2024, e que fomentam a cultura, o esporte, a culinária e as ações sociais no estado, a exemplo do Festival Cultural Berê Xikrin, Gastronomia do Amanhã, e o E+ Caravana Equatorial. Ações que ajudam no desenvolvimento social, econômico e cultural da região.