Uma foto que está circulando em redes sociais, juntamente com uma mensagem de áudio, falam que o Cleilton de Oliveira Gomes, criminoso que abusou e matou a pequena Sara Raabe, de 5 anos, no mês de setembro em Altamira, interior do Pará, teria sido morto por outros detentos no Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu. O Confirma Notícia checou as imagens, que não passam de fake news.
A foto em questão, se trata de um suspeito que morreu durante uma intervenção policial a um tempo atrás na cidade de Porto de Moz, no sudoeste do Pará. Cleilton segue detido no sistema penitenciário do estado, onde aguarda julgamento e deverá responder por diversos crimes.
Cleilton ficou conhecido nacionalmente após sequestrar, abusar e matar a menina em Altamira. O suspeito costumava ficar pelas redondezas do ramal Cupiúba e pedir abrigo em algumas residências. De acordo com a Polícia Civil, por morar na localidade há bastante tempo, ele tinha conhecimento da comunidade e principalmente, conhecia técnicas de sobrevivência em mata. Ele foi encontrada cinco dias após desaparecer com a vítima.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou por meio de nota que não procede a informação de que o custodiado Cleilton de Oliveira Gomes tenha sido morto. O interno está sob custódia e à disposição da justiça.