Em Brasil Novo, região sudoeste do Pará, Weder Makes, conhecido popularmente como “Pirica” do MDB, já era o nome cotado para ganhar as eleições por ser o único a se candidatar para as eleições municipais deste ano. No final da contagem, “Pirica” foi reeleito para o segundo mandato consecutivo com 12.188 votos. 766 votos foram nulos e 624 em branco. O atual prefeito trocou somente o vice que agora é Osias Sperotto.
Em Medicilândia, os candidatos era Dr. Júlio (UNIÃO), Celso Trzeciak (PSD), Valdilene Lambert (PL) e Diogo Sedorko (AGIR). Dr. Júlio e a vice Dona Penha do UNIÃO foram eleitos com 7.735 votos. Júlio Cesar do Egito é médico, e chegou à capital nacional do cacau há mais de 16 anos, onde se tornou produtor rural e pecuarista. Ele já era prefeito e conquistou a reeleição. A diferença de votos entre Dr Júlio e Celso Trzeciak foi de 1.950 votos.
Carlinhos do Aparecido (PSD) disputou com Erico Pimenta (MDB), Matheus Sousa (PL), Tassio Henrique (AGIR), Professor Deney (PT) e Professor Avanildo Moreira (NOVO), mas no final foi o eleito como prefeito de Uruará, com 12.645 votos, quase 50% do total de votos. Carlinhos é empresário em Uruará e tem como vice Telma Messias.
Márcio Viana (MDB) foi o candidato mais votado e reeleito em Vitória do Xingu. Ao lado do vice Rogério Pereira ele alcançou 11.593 votos.
Em Anapu, sudoeste, apenas 3 candidatos disputaram as eleições. Luiz Carlos do Posto (REPUBLICANOS) foi o escolhido pela maioria da população e teve ao final da contagem 8.198 votos. O vice é Romildo Rocha.
O engenheiro ambiental André Rezende (MDB) que já era prefeito em Pacajá, conseguiu a reeleição com 19.683 votos em Pacajá. Leandro Reis é o vice.
Leonaldo Albuquerque (PSD) e o vice Dr. Marlysson foram eleitos pela população em Senador José Porfírio. Ao todo 4.758 votos elegeram o empresário. A quantidade de votos de diferença entre ele e o segundo colocado Salomão Eschrique (MDB) foi pequena, com 465 votos. Esta é a primeira vez que Leonaldo se candidata a prefeito.