Uma grande novidade está chegando aqui na região para os ouvintes da Vale do Xingu 93,1 FM. Será lançada em breve, a nova emissora de rádio Clube FM 102,7 e garante programação pensada para o público jovem e urbano.
Muitos ouvintes acompanham a nossa programação há 35 anos com cobertura em 8 municípios. E se prepare que tem uma nova sintonia chegando no ar. O Diretor Geral da Rede Vale do Xingu, Leonardo Barros, afirma que o grupo vai investir em uma nova estação de rádio, que faz parte de um projeto de expansão.
“Nós estamos trazendo uma nova emissora de rádio para Altamira. Ela faz parte do projeto de expansão da Vale do Xingu. Por 35 anos nós fomos uma emissora, sabemos da força que a Vale do Xingu tem aqui, mas agora nós estamos em busca de um novo público, ser mais abrangente para o público jovem, urbano. E com isso, a gente tá trazendo esse novo projeto, uma nova rádio com a cara do público que a gente já conhece aqui da Vale, mas a gente quer ir um pouco mais no jovem e com isso a gente trouxe essa parceria da Clube FM para Altamira.” afrima Leonardo.
Leonardo também reforça que a escolha da Rede Clube foi pensada por ser a referência nacional. “A gente acompanhava muito e isso pesou na escolha, sem falar nas promoções, tem grandes promoções lá, sabemos que as pessoas aqui gostam muito. Navio com artistas e tudo isso a gente sabe que o público com certeza abraçar, além da programação musical que é excelente.”
A Clube FM foi lançada oficialmente em 2008, a sede fica em Brasília, no Distrito Federal, em 2019 o projeto para ampliar a cobertura deu início em todo o país. "A Clube é a rede de rádios que mais cresce no Brasil, estamos atualmente com 47 emissoras afiliadas, um crescimento bastante significativo.", diz o diretor da Clube FM, Arthur Luiz Cardoso.
"A nossa programação toca os sucessos nacionais e os grandes sucessos internacionais, ela é bem diversificada. Também apresenta muita alegria, prestação de serviço e informação de qualidade. Então, nós temos certeza que a programação da Clube agrada tanto a homens quanto mulheres, aqueles que estão na melhor idade como também os jovens."
A pesquisa Inside Audio 2023, realizada pela Kantar IBOPE Media, revelou que 80% da população em 13 regiões metropolitanas do Brasil ainda consome rádio, com uma média de 3h55 diárias de escuta. A preferência é por música (94%), seguida por noticiários locais (32%) e nacionais (26%). O rádio online também ganha destaque, com 38% dos ouvintes afirmando que a internet mudou sua forma de consumir o meio. Além disso, 67% utilizam o celular para ouvir rádio. No âmbito publicitário, o meio permanece relevante, sendo utilizado por 99 dos 100 maiores anunciantes do país, com 53% dos ouvintes atentos às propagandas.
A chegada da Clube FM 102,7 promete diversificar ainda mais as opções de entretenimento e informação disponíveis para a população de mais de 350 mil ouvintes, além de fortalecer o papel da Rede Vale do Xingu como líder no setor de comunicação da região. Então, anota aí na agenda, o lançamento acontecerá em novembro.
"A Clube não se cansa em investir em grandes promoções, é certamente a rádio que mais dá prêmios no Brasil e tem também as promoções mais cobiçadas.", afirma Arthur Luis.
Mín. 22° Máx. 39°