Na manhã do último domingo (29), um grave acidente na PA-415, em Altamira, no sudoeste do Pará, resultou na morte de um motociclista, identificado como Elias Alves de Souza, que supostamente foi atingido por um carro, onde o motorista fugiu do local sem prestar socorro. A vítima, que era mototaxista e morava no Ramal do Bananal, em Vitória do Xingu, sudoeste, foi encontrada na beira da estrada, junto aos estilhaços do veículo envolvido no acidente.
Testemunhas que passaram pelo local chamaram as autoridades após avistarem o corpo do motociclista, caído entre os destroços da colisão, na margem da rodovia PA-415, que liga as cidades de Altamira a Vitória do Xingu. As circunstâncias exatas do acidente ainda não foram esclarecidas, mas tudo indica que a vítima foi atingida por um carro, causando o impacto fatal.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira, onde passou por perícia antes de ser liberado para os familiares. Ele trabalhava como mototaxista em Altamira.
O motorista do carro fugiu do local sem ajudar a vítima, o que agrava a situação e pode trazer acusações mais sérias. A Polícia Militar procurou o condutor na área, mas até o momento, ele não foi encontrado. Pedaços do carro foram coletados pela perícia para ajudar na identificação do suspeito.
O acidente provocou comoção entre os colegas de trabalho do mototaxista e moradores do Ramal do Bananal, em Vitória do Xingu. As investigações estão em andamento e a Polícia Civil de Altamira pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro do motorista seja repassada ao 181 ou ao 190.
Mín. 22° Máx. 39°