A Polícia Civil investiga um suposto caso de tentativa de afogamento em Castelo de Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste do Pará. A cena em que mãe e filho aparecem dentro da água, viralizou nas redes sociais e o caso foi parar na delegacia.
Tudo aconteceu neste domingo (15) durante um torneio de pesca esportiva. As pessoas estavam em uma praia, no rio Curuá, quando o locutor que está fazendo anúncios e conversando com o público, alerta que uma criança está se afogando. O vídeo é curto e mostra o momento em que um grupo vai em direção à mulher e tira a criança de dentro d'água.
Sem entender o que está acontecendo, as pessoas que registram a cena especulam que a mulher estaria afogando a criança. Com sinais de embriaguez, a mulher tem o filho tirado dos braços e um dos homens conversa com ela, alguns segundos depois todos saem da água, e o menino é levado para um posto de atendimento.
Em seguida, a mãe da criança aparece correndo, e vai em direção ao posto tentar retirar o menino de lá. O locutor alerta novamente no microfone e chama a polícia. Assim que os policiais chegam e a mulher é detida, o vídeo acaba. Com visíveis sinais de embriaguez, ela foi levada para a delegacia, a criança foi atendida e sem apresentar nenhum problema de saúde, foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
Registrado como negligência, o caso é investigado pela polícia. Segundo a polícia, a mulher estava com visíveis sinais de embriaguez e ao ver o filho se afogando, tentou ajudar, mas não conseguiu. A cena teria sido mal interpretada por quem estava distante do local, mas testemunhas que viram o que aconteceu já estão sendo ouvidas em Castelo de Sonhos.
A Polícia Civil por enquanto não trata o caso como tentativa de afogamento, mas não descarta a negligência, já que a mulher estava sob efeito de álcool.
Mín. 22° Máx. 39°