Uma mulher procurada por uma tentativa de homicídio em Altamira, no sudoeste do Pará, foi presa em Santarém, no oeste paraense. A prisão da suspeita foi registrada na manhã desta segunda-feira (16). Paula Souza da Costa foi localizada em um imóvel que pertence ao companheiro.
A suspeita vinha sendo monitorada pela Polícia Civil após se envolver em uma briga na frente de uma casa noturna no dia 11 de agosto. O caso ganhou repercussão na cidade após as imagens da briga irem parar na internet, e no vídeo, a mulher ser flagrada esfaqueando uma suposta rival.
No vídeo as mulheres aparecem trocando agressões e rolam no chão. Um homem e uma mulher tentam separar a briga, mas é difícil conter os ânimos das duas. Enquanto isso, outras pessoas filmam e gritam incitando a confusão. Em outra gravação, a mulher de vestido rosa aparece com um canivete nas mãos e desfere golpes contra a vítima.
Com o vídeo em câmera lenta é possível ver o momento exato da agressão. A vítima foi atingida três vezes e precisou ser levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso foi denunciado à polícia, e um inquérito por tentativa de homicídio instaurado. A suspeita passou a ser procurada pela polícia, as investigações mostraram que ela havia deixado a cidade.
Após confirmada sua localização, o mandado de prisão por tentativa de homicídio foi cumprido e ela foi levada para a delegacia, onde está à disposição da Justiça. Ainda não foi confirmada pela divisão de homicídios, em Altamira, quando a suspeita será transferida.
Mín. 22° Máx. 39°