Na tarde deste último domingo (15), durante um torneio de pesca realizado no rio Curuá, em Castelo de Sonhos, distrito de Altamira, sudoeste do Pará, uma mãe foi flagrada supostamente tentando afogar o próprio filho.
Segundo informações de testemunhas, a mulher estaria embriagada, e por motivo ainda desconhecido ela estaria tentando afogar o próprio filho, que é criança. Em vídeos recebidos pela equipe de jornalismo da Vale do Xingu, dá para ver o momento que a criança é resgatada pelos participantes do evento.
Após isso, ela tentou escapar, mas foi capturada pela Polícia Militar, que fazia a segurança do evento. A mulher, que até o momento não foi identificada, foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil do distrito. A criança ficou sob a guarda de outras pessoas responsáveis no local. O evento que ocorria em uma praia estava lotado no momento do ocorrido.
O estado de saúde da criança é desconhecido, mas após toda a cena, ela recebeu todo o atendimento médico necessário. Se comprovado a denúncia, a mãe pode responder pelo crime de maus-tratos e tortura, podendo pegar pena de 1 a 4 anos de prisão.
Mín. 22° Máx. 39°