São 04h da manhã, da última quarta-feira (11), na cidade de Altamira, sudoeste do Pará, quando criminosos estão passando pela rua Itaúba, no Bairro Jatobá, quando decidem entrar no estabelecimento que funciona como perfumaria e sex shop. Eles aproveitam o silêncio da noite para furtar diversos perfumes importados que custam na média de 400 reais, e não satisfeitos, eles saem e voltam várias vezes, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 2 mil reais.
“Hoje, 07h15min da manhã, a minha filha saiu para ir para escola, a gente se deparou com a porta do nosso estabelecimento aberta, daí a gente veio para analisar as imagens das câmeras, que a gente tem câmeras tanto no lado de fora, quanto do lado de dentro, e aí a gente se deparou que indivíduos passaram e adentraram no meu estabelecimento, levaram bastante mercadoria, principalmente as mercadorias importadas, e isso é muito revoltante para nós moradores daqui do RUC Jatobá, que trabalhamos de dia, sol a sol, para sustentar nossas famílias e vim esses tipos de meliantes, diabólicos, né? Para estarem roubando, e furtando aquilo que não é deles.”, diz a proprietária Cristiane Mattias.
Continua após a publicidade
Os criminosos passavam por essa rua quando se depararam com a porta deste estabelecimento, que funciona como uma perfumaria e um sex shop abertas, foi aí que eles aproveitaram para furtar as mercadorias da vítima.
O estabelecimento vende diversos perfumes e produtos eróticos, mas o ladrão só quis saber mesmo de levar os perfumes, que, possuem um alto valor. A proprietária contou para a nossa equipe que está operada, e estava sozinha na residência com os três filhos pequenos no momento do furto. Ela registrou um boletim de ocorrência, e espera que os objetos furtados sejam recuperados e os criminosos capturados.
“Eu passei mal durante a manhã, os policiais estiveram aqui na minha residência, vieram algumas pessoas, porque assim, algumas pessoas até compram este tipo de produto por um valor bem abaixo, tipo desvalorizando o preço do produto. Então isso é uma forma de ajudar esses bandidos, então eu peço que não comprem e denunciem, eu já fui na delegacia e realizei um boletim de ocorrência e estou esperando as diligências.", afirma a propietaria
Receptação de produtos oriundos de furto é crime, e deve ser denunciado ao 181 ou ao 190. Se você ver alguém anunciando qualquer tipo de objeto sem nota fiscal e fora do valor padrão, desconfie.
O bairro Jatobá contabiliza diversos casos de furtos todos os meses. Em agosto, a equipe da Vale do Xingu mostrou diversas residências que foram alvos das ações criminosas de Mábio, que praticava a maioria dos furtos no bairro Jatobá. Após várias ocorrências, ele foi preso pela polícia, e foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde responderá por diversos crimes. Já neste último caso, os suspeitos ainda não foram identificados. Qualquer informação que ajude a polícia a localizar os criminosos podem ser feitas ao 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 40°