Moisés Nascimento foi preso pela polícia, em Porto de Moz, região Sul do Pará, na tarde da última segunda-feira (09), ele é suspeito de ter agredido violentamente um idoso na cidade de Senador José Porfírio, sudoeste do Pará, no último dia 03 de agosto. O idoso identificado como Manoel Barbosa Pereira, de 71 anos, foi hospitalizado e encaminhado para o Hospital Regional em Altamira, sudoeste, mas não resistiu e acabou morrendo.
O crime gerou revolta na cidade, após ter espancado o idoso, o suspeito fugiu para Porto de Moz, onde residia. Moisés ainda teria resistido às ordens dos policiais e tentado escapar, apesar disso, ele foi capturado em via pública pelos agentes.
“Alemão”, como era conhecido o idoso, mantinha um pequeno comércio na cidade, e estava no local quando teria se desentendido com Moisés, o motivo da discussão ainda é um mistério, mas a vítima foi empurrada e agredida violentamente. Após a morte do idoso, o corpo da vítima retornou para a cidade de Senador José Porfírio, mas devido às circunstâncias de como o crime foi praticado, a família precisou retornar com o corpo até a Polícia Científica, em Altamira, para a realização da perícia.
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o crime, o suspeito deve ficar à disposição da justiça, e se denunciado, pode responder por agressão ao idoso com base no estatuto do idoso.
Mín. 22° Máx. 40°