Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a operação "Redditus" em Altamira, sudoeste do Pará. A ação pretende investigar possíveis fraudes em licitações envolvendo a Prefeitura Municipal de Altamira e a Secretaria Municipal de Saúde.
Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas residências de dois suspeitos, além dos gabinetes da prefeitura e da secretaria. Equipes de mais de 30 policiais federais participaram das buscas, que resultaram na apreensão de celulares, computadores e documentos. Esses materiais serão analisados para ajudar na investigação.
Os investigadores acreditam que os prejuízos aos cofres públicos podem atingir milhões, mas o valor exato só será levantado ao final das investigações. Em casos de fraude, a extensão dos desvios geralmente só é revelada com a conclusão do processo.
O nome da operação, "Redditus", vem do latim e significa "aluguel". O nome faz referência ao esquema criminoso investigado, que envolvia a fraude em processos licitatórios para aluguel de imóveis, permitindo a contratação com preços superfaturados sem concorrência.
A Polícia Federal de Altamira continua acompanhando o caso. O Confirma Notícia entrou em contato com a prefeitura de Altamira e aguarda posicionamento.
Mín. 22° Máx. 39°