Um vídeo recebido pela produção de Jornalismo da Vale do Xingu mostra o estrago que as chamas fizeram na residência, que fica localizada no quilômetro 80, na área rural de Vila Isabel do município de Anapu, sudoeste do Pará. No local morava uma família de três pessoas, que perderam quase tudo, e agora pedem ajuda para conseguir recuperar o que foi destruído.
Segundo informações das vítimas, a suspeita do que teria provocado o incêndio teria sido de carvões feitos de Coco Babaçu, armazenados em sacolas plásticas dentro da casa, que de forma despercebida, estavam em altas temperaturas internamente, dando origem às chamas que consumiram a residência.
Equipamentos de montaria a cavalo, pertencentes a uma das vítimas, identificada como José Armando, que ajuda na renda mensal da família, também foram perdidos. O jovem agora pede ajuda para conseguir recuperar os objetos de trabalho, que custam aproximadamente R$ 800 reais.
Quem puder ajudar, pode entrar em contato com o número, (94) 99148-7478, que também é a chave PIX e está no nome de Amanda Salazar Alves. A família agora luta para poder se reerguer, já que dependia dos materiais que foram queimados, José Armando é estudante do 8° ano do ensino fundamental, e na correria do dia tenta conciliar os estudos com o trabalho.
Mín. 22° Máx. 39°