A vítima foi identificada como Orlando Silva Borges, de 19 anos, e morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo em uma residência na noite de sexta-feira (6). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência na 9ª Rua do bairro Parques Ypê, em Uruará, no sudoeste paraense.
Ao chegar na casa, os policiais fizeram uma breve busca e encontraram sangue em uma das partes da residência, além de uma pequena quantidade de entorpecente e algumas cápsulas de arma de fogo calibre .40. Ainda durante as buscas, os agentes receberam a informação de que Orlando havia sido socorrido e encaminhado até o Hospital Municipal de Uruará com ferimentos de tiros.
A polícia descobriu que o jovem, na verdade, não morava na casa, mas foi a vítima dos disparos de arma de fogo, sendo atingido por pelo menos quatro tiros. Um amigo de Orlando o encontrou desacordado no imóvel e o encaminhou até a unidade hospitalar onde foi transferido para o centro cirúrgico, mas após um tempo, não resistiu aos ferimentos.
Os estojos de munição encontrados na casa e os entorpecentes, foram apreendidos e encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Uruará. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do assassinato e nem a identidade dos atiradores. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte. Denúncias que possam ajudar podem ser realizadas ao 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 39°