Um homem morreu após colidir de motocicleta em outra moto, na BR-230, em Uruará, no sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (4). De acordo com testemunhas, Raimundo Nonato, de 59 anos, estava em uma motocicleta, quando foi surpreendido por outro motociclista.
Na colisão, a vítima caiu no chão e bateu a cabeça. Quem estava no local conta que a batida foi tão violenta, que a vítima foi arremessada. O outro condutor chegou a cair da moto em que estava, e após perceber o que havia acontecido, fugiu do local sem prestar socorro.
O resgate foi acionado, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a vítima, mas ao chegar na unidade hospitalar, em Uruará, Raimundo Nonato não resistiu e morreu. A outra moto envolvida no acidente foi apreendida pela polícia e levada para a delegacia. Policiais militares ainda chegaram a fazer rondas pela área, mas o motociclista desapareceu.
Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública mostram que em todo o estado, de janeiro até agora, já foram registrados 4754 ocorrências de trânsito, 1972 envolvendo motocicletas. Ainda segundo o portal, 14 registros foram feitos em Uruará. Um levantamento feito pela equipe de jornalismo da Vale do Xingu, mostrou que nesse período 20 acidentes foram registrados, incluindo a cidade e área rural, além da PA 370, a TransUruará.
Mín. 22° Máx. 40°