Uma ocorrência de lesão corporal foi registrada por volta de 16h desta terça-feira (3) na Rua Acesso II, esquina com a Rua Umbelino de Oliveira, no bairro Jardim Independente I, em Altamira, no sudoeste do Pará. A vítima foi identificada como Alessandra, esfaqueada por outra mulher, identificada como Débora Brenda Silva do Nascimento, que foi presa e conduzida pela Polícia Militar para a Seccional Urbana de Altamira.
Em vídeos que flagram o momento do crime e que foram divulgados nas redes sociais, dá para ver a confusão no local. Alessandra, a moça que está de vestido vermelho, desfere vários golpes no portão da casa de Débora, que está dentro da residência com uma faca.
Na hora da confusão, a criança que seria filha de Débora estava dentro da casa. Após a chegada da polícia, a menina foi levada para o Conselho Tutelar, devido aos riscos do ambiente. O pai da criança estava no momento da briga, e ele conversou com a nossa equipe sobre como tudo teria acontecido.
"Eu estava descarregando umas caixas de peixes, quando um rapaz chegou lá me avisando que a minha esposa estava brigando na frente de casa com outra. Essa rincha já vem há dias, que a minha esposa havia batido nela... só não bateu mais porque os moradores não deixaram", conta o homem.
"Quando foi hoje, a minha esposa foi pegar o carrinho da minha filha, para levar para a orla, para ficar passeando com ela, e foi na hora que o moço chegou dizendo que ela tava brigando em frente de casa, aí foi quando eu cheguei, que três mulheres estavam tentando invadir a frente de casa, e a minha esposa dentro, foi aí que elas pararam e a minha esposa veio para fora com a faca e foi esfaqueando a outra, que era a rival."
Alessandra e Débora moram na mesma localidade, mas em casas separados, e ainda segundo o esposo de Débora, o motivo da discussão das duas seria por um desentendimento antigo.
"Através dessa briga já, entendeu? A outra (Alessandra), estava fumando as besteiras dela lá dentro e foi zoar com a minha mulher, e a minha esposa não é de tá ouvindo muitas coisas e voou em cima dela. Ela mora próximo, uma no lado da outra, a gente mora num lado e ela mora no outro, a gente mora em um quarto e a gente mora no outro.", conta o marido de Débora.
Após ser apresentada às autoridades, Débora foi liberada. Alessandra foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento de Altamira, para receber atendimento médico, já que no momento da confusão, foi atingida por golpes de faca no braço esquerdo.
Segundo informações da polícia, o local onde ocorreu a confusão seria um ponto de consumo de entorpecentes, e não teria sido a primeira vez que os moradores do local se metem em situações trágicas como esta.
Mín. 22° Máx. 40°