Uma família foi alvo de atiradores no município de Brasil Novo, sudoeste do Pará, na noite da última quarta-feira (28). Quatro pessoas foram atingidas pelos disparos e um morreu.
As vítimas foram identificadas como sendo um adolescente, uma criança de 11 anos, Suleni Almeida Silva, de 38 anos e Wesley José Almeida de Souza, todos da mesma família. Os quatro foram atingidos por disparos de arma de fogo na Rua do Comércio, que fica no centro da cidade.
Testemunhas contaram a polícia que dois homens vestidos de preto chegaram em uma motocicleta de cor preta e atiraram várias vezes contra as vítimas, atingindo quatro pessoas que estavam na frente de uma residência que fica atrás de uma igreja. Após o crime, eles fugiram do local.
Segundo informações preliminares, o alvo dos atiradores não estaria no local na hora do crime. Suleni é irmã da dona da casa onde a família havia acabado de chegar, após alugar a casa. A Polícia Militar foi acionada por populares para atender a ocorrência. As vítimas foram socorridas pelos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhadas até o Hospital Municipal de Brasil Novo.
No local do crime, foi possível ver o sangue no chão. Vários calçados estão espalhados. Em um beco foi encontrado bastante sangue, o que leva a crer que uma das vítimas tentou fugir dos disparos. A Polícia Militar ainda realizou buscas pelo local para tentar localizar a dupla de atiradores, mas até o momento, eles não foram encontrados.
A Polícia Civil foi acionada e esteve na residência apurando mais informações sobre o crime. Weslley não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os outros familiares permanecem internadas e não correm risco de morte. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as tentativas de homicídio.
As vítimas sobreviventes devem ser ouvidas pelos agentes. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação do crime. Denúncias que possam ajudar a polícia podem ser repassadas ao (93) 99224-5480, 181, ou 190 sem a necessidade de se identificar.
Mín. 22° Máx. 40°