Uma operação foi realizada para investigar o comércio ilegal de munições e armas no estado do Pará. A ação iniciou após a apreensão de mais de 5 mil munições em uma caminhonete que pertencia à Secretaria de Saúde de Pacajá, na PA-263, em Breu Branco, sudeste paraense, no mês de março.
Segundo a Polícia Civil, durante os interrogatórios aos suspeitos que estavam com as munições, os policiais descobriram que tinham como destino um homem que mora em Pacajá. Ele foi localizado e também foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos. O destinatário não apresentou nenhum documento que comprovasse a legalidade das munições e disse não saber nada sobre essa apreensão.
Durante as investigações, foi descoberto que uma loja em Ananindeua teria fornecido as munições. Ainda segundo a Polícia Civil, o estabelecimento responsável pela venda das munições usava o nome de outra empresa, que tem sede em Ananindeua, e não tinha autorização legal para exercer atividade.
Mandados de busca e apreensão foram expedidos nas lojas e residências dos suspeitos, sendo apreendidas mais de 35 mil munições e mais de 40 armas, além de celulares e outros objetos que devem ajudar na continuidade das investigações. A operação contou com a participação de policiais civis de Ananindeua, Marituba, Pacajá, Anapu, Altamira e Santarém no Pará e de Imperatriz, no Maranhão. Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/PA) também atuaram em conjunto com os agentes.
Mín. 22° Máx. 40°