Um homem tentou matar outro, neste sábado (24) em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. A tentativa de homicídio, está sendo investigada pela Polícia Civil. O caso aconteceu por volta de 4h da madrugada, na Avenida Manoel Félix de Farias, centro da cidade. A vítima, identificada como Maxciel Saboia de Lima, foi alvejada com dois tiros de arma de fogo, sendo um no braço esquerdo e outro nas costas, onde o projétil ficou alojado no pulmão.
Maxciel relatou à polícia que teria uma rixa antiga com o autor dos disparos, identificado como Josivan Correia dos Santos, o "Piaba". Por conta do estado de saúde delicado, Maxciel iria ser transferido para o Hospital Regional Público da Transamazônica em Altamira. A vítima reconheceu o suspeito e a Polícia Militar iniciou as buscas, localizando-o na residência onde ele morava.
Por conhecer o histórico de Josivan, a polícia o levou para a Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu, para prestar depoimento. Na delegacia, ele informou que já teria passagens por tráfico de drogas e tentativa de homicídio. A arma de fogo utilizada no crime não foi encontrada com o suspeito e nem no local do crime.
Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública mostram que em 2024, de janeiro até agora foram registrados 1414 casos de mortes violentas intencionais no Pará, e 13.632 casos de lesões. O portal indica que em Vitória do Xingu de janeiro até agora foram registrados 43 casos de lesão corporal, e 6 registros de mortes violentas intencionais.