O corpo de João Batista de Souza, que estava desaparecido desde o último domingo (18), foi encontrado na área rural de Medicilândia, no sudoeste do Pará. João Batista, morador do travessão km 95 sul, foi localizado por populares boiando nas águas de um rio próximo ao km 94, local onde havia sido visto pela última vez.
O corpo, já em estado avançado de decomposição, foi avistado próximo de um balneário da região. As Polícias Civil e Militar foram imediatamente acionadas, e uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Altamira foi enviada ao local para realizar a remoção. Os peritos da Polícia Científica realizarão exames que devem determinar a causa da morte de João Batista.
Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo será liberado para sepultamento. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação e se foi um possível assassinato. Um inquérito foi aberto pela delegacia de Medicilândia para iniciar as investigações. Informações que ajudem a polícia podem ser repassadas de forma anônima aos números 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 40°