Ademir Ramos, ex-funcionário público da prefeitura de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, morreu nesta terça-feira (20), após ser eletrocutado enquanto tentava fazer uma manutenção na rede elétrica de uma residência, no Travessão Transunião, área rural do município. Segundo informações de testemunhas, a energia da residência da vítima vinha direto do transformador da casa da mãe dele, e que estaria com problemas no fornecimento, foi aí que ele decidiu por conta própria realizar o serviço.
"A mãe dele pediu muito para ele não subir no poste, nós fomos visitar a mãe dele hoje, e ela pediu várias vezes para ele não subir no poste, porque a rede estava ligada, e ele falou que não, não teria problema ele conseguiria fazer sem desligar a rede.", conta uma testemunha.
Continua após a publicidade
Ademir então pegou um cinto e o atracou no poste para subir até a fiação. Sem nenhum equipamento adequado, ele começou a mexer na rede, foi neste momento, segundo testemunhas, que ele recebeu uma descarga elétrica e acabou morrendo na hora. Segundo informações de moradores da área, a vítima já teria trabalhado por muitos anos em linhas de transmissões e teria experiência no ramo.
A vítima ficou presa à fiação elétrica, foram os moradores da área que realizaram os procedimentos de resgate para soltar Ademir. O caso aconteceu por volta de 19h30min. A equipe da Polícia Científica de Altamira foi acionada, e pela manhã se deslocou até a localidade. Ademir era motorista da Escola Planalto, que emitiu uma nota lamentando o falecimento, e informando que Ademir era exemplo de compromisso, competência e respeito.
A Equatorial Pará emitiu nota informando que no momento, está apurando as informações sobre esse acidente no município de Senador José Porfírio. A Distribuidora ainda lamenta o ocorrido e reforça aos clientes que, em caso de falta ou oscilações de energia, sempre procurem os canais de atendimento oficiais. Os canais são: agências ou postos credenciados; aplicativo Equatorial Energia; 0800 091 0196; o site www.equatorialenergia.com.br.
Mín. 22° Máx. 40°