Quinta, 16 de Janeiro de 2025
22°C 27°C
Altamira, PA
Publicidade

Caso Eloá: população pede justiça após morte de criança em Vitória do Xingu 

Morte da menina de 3 anos foi confirmada pela família na tarde dessa segunda-feira 

Por:
20/08/2024 às 10h50 Atualizada em 31/08/2024 às 10h55
Caso Eloá: população pede justiça após morte de criança em Vitória do Xingu 
Foto: Reprodução

Uma manifestação que ocorreu nesta terça-feira (20) em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, foi depois da confirmação da morte de Eloá Oliveira Gomes de apenas 3 anos. A criança foi estuprada e afogada. A menina foi encontrada em um recipiente com água no banheiro da casa do suspeito identificado por Willian Moura, vizinho da família.

Continua após a publicidade
Anúncio

No domingo (18), dia do crime, a mãe da criança havia saído para ir até o comércio na cidade e o pai informou que estaria dormindo e não percebeu quando a menina saiu da casa ou foi retirada. Ainda abalado, Elizeu conversou com a equipe de jornalismo da Vale do Xingu. Eloá era a única filha dele.

"Eu me espantei com a minha esposa me chamando porque a Eloá não estava em casa. Ele que falou pra minha esposa onde a criança estava.", relata Elizeu Gomes, pai da vítima.

Ainda segundo o pai, o suspeito tinha uma convivência com a família e teria problemas mentais, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil que por meio de nota informou que o caso corre sob sigilo e que o homem segue custodiado no sistema penitenciário do Pará.

"Ele não aparentava ser uma pessoa assim, ele tem esse distúrbio. Mas ele ia lá em casa, às vezes, comia lá, jamais pensei que fosse fazer isso.", afirma Elizeu.

Eloá - Foto: Reprodução

 

No momento da prisão, cerca de 300 pessoas cercaram a delegacia na tentativa de invadir o prédio e linchar Willian. A Polícia Militar precisou usar bombas de efeito moral para controlar os manifestantes. A menina foi encaminhada para o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, em estado grave. A morte foi confirmada na tarde dessa segunda-feira (19). 

Segundo dados disponibilizados pelo Conselho Tutelar de Vitória do Xingu, de janeiro deste ano até agora, foram registrados 5 casos de abuso sexual na cidade e mais 4 casos de estupro de vulnerável. O município ainda contabiliza 9 registros de maus-tratos.

O crime que chocou a pequena cidade deixou a família desolada. Agora o pedido por aqui é único: justiça. "Minha filha era muito inteligente, muito sabida, minha única filha.", finaliza Elizeu Gomes.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.