Ao lado do espaço para o show, a entrada é gratuita. É no Centro de Eventos Vilmar Soares, em Altamira, no sudoeste do Pará, que os estandes foram montados, um deles é de Vitória do Xingu. Os produtos em amostra são produzidos pela agricultura familiar. O Momento Agro é um oferecimento de Amigos do Campo, - Produzindo novas histórias. Sicredi - Não é só dinheiro. É ter com quem contar, e Intergrãos - Insumos e produtos agropecuários.
Cada expositor ofereceu oportunidade de negócios ou informações técnicas para quem desenvolve atividades no campo. A Universidade Federal do Pará (UFPA) através da Faculdade de Agronomia trouxe microscópios para os visitantes visualizarem e conhecerem bactérias e fungos benéficos para o controle de pragas e doenças na lavoura do cacau. A pesquisa é conduzida na região que mais produz amêndoas no Brasil, a Transamazônica.
A pecuária também é o forte da região. Com mais de dois milhões de bovinos cadastrados na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, os criadores buscam por tecnologia para contornar desafios dentro e fora das propriedades. Um dos assuntos mais aguardados é a rastreabilidade bovina com a presença de técnicos da Adepará para tirar dúvidas dos visitantes.
O 1º Agrotech Show começou dia 14 e segue até 18 de agosto. O evento foi organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Altamira (Siralta) com a ajuda de parceiros. Segundo a presidente, a ideia é debater assuntos importantes e mostrar que é possível produzir na Amazônia com responsabilidade.
A programação do primeiro dia encerrou com o show de Jads e Jadson. O Ricardo Maia comprou o ingresso já de noite para ele e a sobrinha. A correria valeu a pena para ver de perto os sertanejos que também são defensores do agro. Os irmãos tocaram os sucessos que marcam a trajetória da dupla.
Mín. 22° Máx. 40°