Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Vítima desiste de reagir e escapa ilesa durante roubo a mão armada em mercadinho em Itaituba

Polícia reforça recomendação para nunca enfrentar assaltantes, destacando o aumento do risco em casos de reação

Por:
15/08/2024 às 10h04 Atualizada em 16/08/2024 às 11h18
Vítima desiste de reagir e escapa ilesa durante roubo a mão armada em mercadinho em Itaituba
Foto: Reprodução

As câmeras de segurança conseguiram flagrar o momento exato em que o criminoso entra no supermercado com um capacete rosa, sem viseira e armado. Ele anuncia o assalto e a todo momento ameaça as vítimas, o proprietário do estabelecimento que está no caixa e um cliente que era atendido antes dele entrar. Durante alguns segundos, o homem aponta arma e com ameaças pede o dinheiro que está no caixa.

Continua após a publicidade
Anúncio

O crime foi registrado no bairro Santo Antônio, em Itaituba, no sudoeste do Pará, por volta de 21h da noite desta terça-feira (13). O proprietário do supermercado informou à polícia que o criminoso levou o dinheiro do caixa, um aparelho celular e a aliança do cliente.

 

Comparsa deu cobertura para o criminoso - Foto: Reprodução

 

Ainda no vídeo da câmera que fica no estabelecimento, o criminoso aponta a arma para o cliente que estava de cabeça baixa e manda ele deitar no chão. Após o crime ele foge. Uma câmera que fica do lado de fora é possível identificar que o assaltante teve ajuda de um comparsa. Eles chegam em uma moto vermelha, enquanto o suspeito pratica o crime, ele espera do lado de fora e depois fogem.

Segundo a polícia, a vítima teria pensado em reagir ao crime, mas pensou na família, e que o assaltante ainda chegou a acionar o gatilho, mas não houve disparo. 

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Itaituba, a Polícia Civil investiga o caso. A recomendação para a população é nunca reagir em situações de assalto, especialmente quando o criminoso está armado.

Apesar da vítima não ter reagido ao assalto, a recomendação da polícia é nunca reagir. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas mostrou que a probabilidade de ser ferido ou morto aumenta em até cinco vezes quando a vítima reage a um assalto.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.