Dois homens foram encontrados mortos com marcas de tiros em Pacajá, no sudoeste do Pará, na manhã da última terça-feira (6). O local onde os corpos foram descobertos fica distante cerca de 50 km da Rodovia Transcametá, que corta o estado.
As vítimas foram encontradas por moradores do Assentamento Rural Bom Futuro. Os dois homens foram identificados pelos moradores, que chamaram a polícia. Por conta da proximidade com a cidade de Tucuruí, sudeste, os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) do município, que foi acionado após a denúncia.
Dione Moreira de Souza, de 38 anos, era conhecido como "Índio", e vivia na região da Sapolândia, em Tucuruí, já a outra vítima, foi identificada como José Maria Pereira dos Santos, de 50 anos, e era conhecida na região como "Vovô". Os dois corpos tinham marcas de perfurações de tiros, mas as circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.
A polícia investiga o caso e tenta esclarecer o que houve e como as vítimas foram parar no local. Não foi informado se havia outras marcas pelo corpo, que indicassem luta corporal, ou agressões. A perícia do local do crime foi realizada pela Polícia Científica de Tucuruí, mas o inquérito será conduzido pela delegacia de Pacajá, a qual é jurisdição da área onde os corpos foram encontrados.
Até o momento o caso é encarado como um duplo homicídio. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas de forma anônima através dos números 181 ou 190. Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública do Pará mostram que em 2024, de janeiro até agora, 1414 mortes violentas foram registradas no estado, 13 foram registradas em Pacajá.
Mín. 22° Máx. 40°