Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de aproximadamente 20 kg de maconha após uma abordagem tensa em Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. O caso foi registrado por volta das 18h desta quarta-feira (7).
Segundo a PRF, o motorista foi abordado próximo à balsa de Belo Monte. A suspeita surgiu quando os policiais perceberam que as portas do veículo haviam sido manipuladas e o forte odor de entorpecente semelhante à maconha que exalava de dentro do carro.
Com a suspeita, os policiais solicitaram que o motorista seguisse para a Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Altamira, sudoeste, para uma fiscalização mais detalhada. Mas no meio do caminho, na BR-230, mesmo escoltado pelos policiais, o suspeito fez uma manobra brusca, saiu da pista e entrou no meio da mata, em seguida abandonou o carro e fugiu a pé.
Após a retirada do veículo da área de mata, os policiais encontraram 18 tabletes de uma substância análoga ao skunk escondidos na estrutura das portas do carro. A apreensão totalizou cerca de 20 quilos do entorpecente. O veículo, a droga e os documentos de identificação do condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde foram apresentados à autoridade policial de plantão para as providências legais cabíveis.
O condutor ainda não foi localizado. Segundo a polícia, a quantidade de droga pode estar avaliada em aproximadamente R$ 400 mil.