A polícia procura criminosos que fizeram uma família refém em Novo Progresso, no sudoeste do Pará. Câmeras de vigilância registraram a chegada dos criminosos. De boné e utilizando agasalhos, os dois homens invadiram uma residência e roubaram diversos objetos.
O crime aconteceu no dia 2 de agosto. Era por volta das 20h quando a dupla de criminosos chegou ao imóvel. As vítimas relataram à polícia que os homens arrombaram a fechadura e surpreenderam os moradores, na casa, no momento da ação criminosa, havia duas crianças.
No vídeo é possível ver quando um dos moradores é rendido. Os bandidos já estão na casa, e apontam a arma para a cabeça do jovem. Eles passam direto pelo cômodo e vão em direção aos quartos e à sala, de onde levaram vários objetos eletrônicos.
Pelo menos quatro pessoas estavam no imóvel no momento em que os criminosos entraram. O casal e dois filhos. As crianças foram trancadas em um dos quartos, enquanto o casal era mantido refém em outro cômodo. Foram cerca de 20 minutos de terror, até que a dupla foi embora.
O vídeo de segurança mostra o momento da fuga. Um dos bandidos sai primeiro, o outro vem logo em seguida. Antes de fugir eles ainda levam uma bicicleta e saem carregando uma mochila, onde segundo as vítimas estavam celulares, videogames, joias, dinheiro e até uma arma que pertencia ao dono do imóvel.
O caso foi denunciado à polícia, que investiga o assalto e tenta identificar os bandidos. Informações que possam levar ao paradeiro dos dois criminosos podem ser repassadas de forma anônima através dos números 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 40°