Após reportagem exibida pela Vale do Xingu, Aldson Júnior, de 23 anos, conseguiu ter acesso às primeiras doses de uma medicação usada para tratamento de câncer. O jovem foi diagnosticado com o Linfoma Hodgkin no pescoço com metástase no pulmão. Natural de Altamira, no sudoeste do Pará, ele segue internado no Hospital do Câncer em Barretos, em São Paulo.
Cada dose do remédio custa R$ 12 mil. A campanha teve muita repercussão, no Instagram milhares de curtidas e de compartilhamentos. Familiares, amigos e até desconhecidos que se comoveram com a causa para ajudar Aldson e bater a meta.
"Agradecer primeiramente a Deus e a todos que se comoveram e resolveram ajudar meu sobrinho, ao SBT, aos profissionais que são muito humanos. Meu sobrinho continua na UTI, mas foi extubado.", afirma Aloíde França, tia de Aldson.
A família ainda tenta na justiça uma decisão para que o estado compre as demais doses para garantir eficiência no tratamento oncológico. "Nós conseguimos a meta, conseguimos dinheiro para comprar duas metas. Muito obrigado.", finaliza Aloíde França.
Mín. 22° Máx. 40°