Com o anúncio da Operação "Pente-fino" nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), criminosos estão se passando por servidores da Previdência e visitando cidadãos que recebem benefícios como BPC Loas. Com crachá e até colete com a logo do INSS, eles buscam por informações pessoais das vítimas e com isso podem cometer uma série de crimes.
A operação começou em julho e segue, segundo o Governo Federal, até que 100% dos benefícios tenham sido revisados. A notícia da operação chamou atenção das quadrilhas. Para chegar até o cidadão, e informar que a operação está em andamento e todos precisam confirmar seus dados e provar que estão vivos, os alertas serão emitidos no caixa eletrônico quando o beneficiário for sacar seu benefício, ou quando o aplicativo Meu INSS for checado.
Nem o governo, nem o INSS irão enviar mensagens via WhatsApp, ligar ou enviar um servidor até as casas dos brasileiros. Para atualizar os dados de forma segura e correta, basta baixar o aplicativo MEU INSS no seu celular, ligar para o número 135, do INSS, ou se dirigir ao CRAS do seu município.
Mín. 22° Máx. 39°