Adriano Souza da Fonseca foi solto em Brasil Novo, sudoeste do Pará, após ser preso acusado de ameaçar supostamente a ex-companheira e possuir arma de fogo ilegal. Ele pagou fiança e ganhou liberdade. Gleiciane Campos, ex de Adriano, procurou a equipe de jornalismo da Vale do Xingu para contar o que realmente aconteceu.
"Nos passamos oito anos juntos, e ele nunca me ameaçou, nos separamos numa boa. Ele nunca chegou a me ameaçar, ele nunca chegou a me agredir, eu nunca tive violência doméstica dentro de casa. Então no caso ele realmente foi apreendido por conta das armas", afirma.
"Os policiais me chamaram até a delegacia para eu prestar depoimento, pra ele ter a minha versão, pra conseguir ser solto. Então eu fui lá, falei que ele nunca tinha me agredido. Tanto que é verdade, ele nunca levantou um dedo sequer para cima de mim, eu tenho as mensagens dele no meu celular também que ele me manda pedindo pra voltar, mas nunca me ameaçando.", complementa a dona de casa.
Gleiciane ainda afirma, que em nenhum momento ligou para a polícia pedindo ajuda, e que ela estava em outro local, distante de Adriano no momento da denúncia.
"Eu estava longe, em outro local e ele estava em outro, como é que ele invadiu a minha casa me ameaçando com arma de fogo e eu liguei para a polícia pedindo socorro? Sendo que isso nunca aconteceu? Nada disso.", relata Gleiciane Campos.
O imóvel onde suspeito foi encontrado fica na Vicinal 11. Sozinho, ele não esboçou nenhuma reação, e confirmou aos policiais que tinha armas em casa. Os agentes encontraram uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 20 e um rifle calibre .38 além de 121 munições. Os objetos foram apreendidos pela Polícia Militar.
Mín. 22° Máx. 40°