Domingo, 19 de Janeiro de 2025
21°C 29°C
Altamira, PA
Publicidade

Estelionatários presos em Altamira pretendiam aplicar golpes em outra cidade

Dupla foi presa em fragrante enquanto tentavam fazer mais uma vítima

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
31/07/2024 às 18h27 Atualizada em 01/08/2024 às 15h32
Estelionatários presos em Altamira pretendiam aplicar golpes em outra cidade
Foto: Reprodução

A dupla de estelionatário presa na manhã desta quarta-feira (31), em Altamira, no sudoeste do Pará, tinham planos de fazer novas vítimas. Segundo o delegado de Polícia Civil responsável pelo caso, Vitor Vargas, foi descoberto durantes as investigações que os suspeitos estavam em Altamira tentando aplicar novos golpes em duas agências bancárias.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Os dois, que são de Manaus, vieram para cá, a princípio para trocar mercadorias, mas no meio do caminho eles iam aplicando golpes com a desculpa de custear as despesas com a viagem. A dinâmica estabelecida era que o senhor de mais idade abordava as vítimas por aparentar ter mais honestidade enquanto o segundo elemento retirava o dinheiro. A intenção deles era se deslocar até Marabá, onde iriam aplicar novos golpes e voltar a cidade de Manaus.", explica Vitor Vargas.

José Raimundo e Michel da Silva foram presos em flagrante dentro de uma agência bancária no centro de Altamira, tentando enganar um idoso. Em imagens de câmera de segurança é possível ver como a dupla costumava aplicar os golpes. A vítima vai em direção ao caixa enquanto o suspeito o aguarda. O homem de azul está realizando uma operação no caixa enquanto o senhor, de camisa laranja, está ao lado dele.

O comparsa, de camisa cinza, aguarda próximo e finge estar distraído. Ele dá uma olhada no banco quando percebe a chegada dos policiais que aborda um deles. O suspeito de cinza tenta fugir, mas é impedido por um agente. Tudo aconteceu em uma agência bancária localizada no centro de Altamira.

A ação foi batizada de Operação "BBDC4" que faz alusão a investimentos feitos no mercado de ações da bolsa de valores brasileira. Os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia por outros crimes. 

"Consultando o sistema conseguimos identificar que o senhor de mais idade tem passagem por furto e o outro por estelionato também", finaliza Vitor Vargas.

Pelo menos quatro pessoas, sendo a maioria idosos, foram vítimas da dupla de estelionatários, presos eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Uma das vítimas da dupla sofreu um prejuízo de mais de R$ 1 mil após ter o dinheiro retirado pela dupla na cidade de Medicilândia, sudoeste.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.