Terça, 18 de Março de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Estelionatários são presos em Altamira momentos antes de aplicarem novo golpe em idoso

Operação "BBDC4" da Polícia Civil resultou na prisão de dupla que aplicava golpes em idosos na região

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
31/07/2024 às 11h40 Atualizada em 01/08/2024 às 08h45
Estelionatários são presos em Altamira momentos antes de aplicarem novo golpe em idoso
Dupla que aplicava golpes em idosos é presa em agência bancária em Altamira - Foto: Reprodução

Dois estelionatários foram presos na manhã desta quarta-feira (31) durante uma operação realizada pela Polícia Civil, em Altamira, no sudoeste do Pará. Os suspeitos, investigados por aplicar golpes em idosos, foram presos dentro de uma agência bancária do município.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em imagens de câmera de segurança é possível ver como a dupla costumava aplicar os golpes. Uma das vítimas vai em direção ao caixa enquanto o suspeito o aguarda. O homem de azul está realizando uma operação no caixa enquanto o senhor, de camisa laranja, está ao lado dele.

O comparsa, de camisa cinza, aguarda próximo e finge estar distraído. Ele dá uma olhada no banco quando percebe a chegada dos policiais que aborda um deles. O suspeito de cinza tenta fugir, mas é impedido por um agente. Os dois, identificados como José Raimundo da Silva Caxias e Michel da Silva Correia de Andrade, são abordados e a filmagem acabada.

Os dois estariam tentando aplicar mais um golpe na vítima quando os policiais civis fazem a abordagem. Tudo aconteceu em uma agência bancária localizada no centro de Altamira. Após receberem informações de que os suspeitos estariam aplicando golpe em pelo menos quatro pessoas na cidade de Medicilândia, os investigadores do expediente da Seccional Urbana iniciaram as investigações para localizar a dupla.

Segundo a polícia, um deles ajudava o idoso a sacar o dinheiro enquanto o outro distraía a vítima. O suspeito que sacava o dinheiro informava ao idoso que tinha dado um erro no procedimento, mas, na verdade, ele havia pegado o valor.

A ação foi batizada de Operação "BBDC4"que faz alusão a investimentos feitos no mercado de ações da bolsa de valores brasileira. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada até a delegacia de Polícia Civil em Altamira para os procedimentos, os dois devem responder por estelionato, que dependendo da pena, pode chegar a cinco anos de prisão. Os dois são da cidade de Manaus, no Amazonas e estariam na região aplicando os golpes. A Polícia Civil ainda apura o prejuízo causado às vítimas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.