Um homem levou um tiro na perna após supostamente reagir a um assalto na madrugada deste domingo (28), no bairro Jatobá, em Altamira, no sudoeste do Pará. Os criminosos fugiram sem levar nada.
Era por volta de 02h20 quando a vítima estaria chegando na residência, localizada na Rua Mogno. Ela teria sido abordada por dois criminosos em uma motocicleta. Os suspeitos queriam roubar os pertences, mas não conseguiram.
Nesse momento, os criminosos dispararam um tiro nas pernas do morador. Segundo informações da polícia, provavelmente a arma era artesanal, e a vítima foi levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e não corre risco de morrer. A Polícia Civil investiga o caso.
Neste final de semana, outra ocorrência envolvendo reação a assalto foi registrada. Na ocasião, a vítima, identificada como Joseph Gomes Pinheiro, de 30 anos, foi surpreendida por um criminoso na residência onde morava. Ele travou luta corporal e foi esfaqueado, não resistindo e vindo a óbito ainda no local.
As autoridades de segurança orientam a nunca reagir a um assalto, pois, na maioria das vezes, o desfecho da reação acaba sendo desfavorável à vítima.