O final de semana foi perigoso para o trânsito em Altamira, no sudoeste do Pará. O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) registrou pelo menos 9 ocorrências em menos de 24 horas, e a imprudência mais uma vez foi a principal causa dos acidentes.
Pela madrugada foi registrada uma ocorrência na Avenida Via Oeste, no bairro Jardim Independente I, envolvendo uma motocicleta, onde estavam duas pessoas. Uma delas, ficou gravemente ferida e precisou ser levada para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT).
A segunda vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Até o momento não há informações sobre a identidade das vítimas e o estado de saúde. De acordo com informações apuradas, os ocupantes da moto não usavam capacete.
Outro acidente foi registrado no bairro Boa Esperança, onde um condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Ele foi levado para a UPA onde recebeu atendimento médico. Pelas imagens capturadas por populares, é possível ver que a vítima usava capacete, e estava ensanguentada no chão, a espera do socorro.
Já na Rodovia Transamazônica, um motociclista acabou colidindo com um poste de energia, ele precisou ser encaminhado até a UPA. Na mesma estrada, na entrada do bairro São Joaquim, outro flagrante de acidente foi registrado, envolvendo também uma moto, onde o motorista perdeu o controle e acabou caindo com o passageiro. Eles também foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento. A maioria dos acidentes foi causado por excesso de velocidade.