Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Homem dispara tiros durante concurso em Castelo de Sonhos por discordar da colocação da filha

Confusão no "Rainha do Rodeio" resultou em pânico, um ferido e morte do atirador após confronto com a Polícia Militar

Por:
29/07/2024 às 09h32 Atualizada em 30/07/2024 às 08h24
Homem dispara tiros durante concurso em Castelo de Sonhos por discordar da colocação da filha
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem disparou vários tiros durante um concurso no distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira, no sudoeste do Pará, por não concordar com a colocação obtida pela filha no concurso. O caso foi registrado na madrugada do último domingo (28).

Continua após a publicidade
Anúncio

Em imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que as candidatas ao título "Rainha do Rodeio" estão posicionadas no palco, em um salão com a presença de várias pessoas. Até então nada de mais, logo em seguida a confusão começa, tiros são disparados e o pânico é instaurado.       

Segundo informações da polícia, a Polícia Militar foi acionada após ter a informação de que o autor dos disparos, identificado como Sebastião dos Reis Francisco, de 42 anos, estaria insultando os jurados do concurso, por não aceitar o 4º lugar que a filha teria recebido na disputa.

Ao ver que estava cercado pela Polícia Militar, o suspeito sacou a arma e efetuou um disparo de revólver calibre 38 em direção aos PMs. A polícia reagiu, e efetuou disparos contra o suspeito. Imobilizado no chão, Sebastião ainda disparou cinco tiros contra a equipe policial, e só parou porque a arma havia descarregado. 

 

Atirador morreu no hospital - Foto: Reprodução

 

Toda ação ocorreu no pavilhão da Igreja Católica, na Paróquia Santo Antônio, onde o evento ocorria. Um dos tiros acertou uma pessoa que estava no local no momento da confusão. O suspeito foi levado até o Hospital Geral de Castelo de Sonhos, onde precisou passar por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma do crime e as munições foram apreendidas.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que "o suspeito de tentativa de homicídio contra agente público morreu no hospital onde estava custodiado. Um homem também ficou ferido, passou por cirurgia e será ouvido. Perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. O caso é investigado pela delegacia de Castelo de Sonhos."

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.