Um homem identificado como João dos Reis Oliveira Valentim morreu na madrugada desta sexta-feira (26), em São Félix do Xingu, no sul do Pará, após supostamente ser atropelado pelo ônibus da Banda Forrózão Tropykália. O acidente aconteceu ao final do show da banda, na praia do Pedral.
De acordo com informações, no local do acidente, não foram encontradas testemunhas oculares que pudessem esclarecer toda a dinâmica do ocorrido. De acordo com relatos coletados por policiais civis e militares, há duas versões principais sobre a causa da morte.
A primeira afirma que a vítima teria ido urinar e, ao se desequilibrar, caiu para debaixo do ônibus. A segunda hipótese é de que ele estaria dormindo debaixo do veículo quando foi atropelado. João Valentim é natural de Conceição do Araguaia, deixa uma filha.
A Polícia Civil de São Félix do Xingu, vinculada à Superintendência Regional do Alto Xingu, está conduzindo as investigações. Os representantes da Banda Forrózão Tropykália informaram que irão se pronunciar em breve sobre o incidente. Inicialmente, lamentaram a fatalidade e mencionaram a possibilidade de que o rapaz já estivesse morto antes de ser jogado debaixo do ônibus.