Quatro dias após ser esfaqueada pelo marido, uma vítima de tentativa de feminicídio recebeu alta do hospital em Pacajá, no sudoeste do Pará. A mulher, que tem 32 anos e não teve a identidade revelada, já está em casa, sob os cuidados da família.
Nossa equipe conseguiu apurar que a vítima deixou o hospital na noite desta terça-feira (24), após ser liberada pela equipe médica. Ela continua em recuperação, e deve ser acompanhada por uma equipe do programa de Saúde da Família.
O caso foi registrado no último sábado (20), na vila Arataú, área rural de Pacajá. Segundo as informações repassadas para a polícia por familiares de Marcelo Chagas de Paula, de 31 anos, ele agrediu a esposa, e em seguida a esfaqueou na perna e na região íntima.
A mulher foi socorrida por familiares, que a levaram para o hospital, e acionaram a polícia. Apesar do crime, Marcelo não fugiu do local, permaneceu no imóvel do casal até ser surpreendido pela Polícia Civil. Localizado a cerca de 3 km da BR-230, o suspeito estava sozinho, e a faca utilizada no crime foi encontrada e apreendida pelos agentes. No imóvel ainda havia marcas de sangue por toda parte, além das roupas e objetos pessoais da vítima.
Marcelo Chagas de Paula foi preso com base na lei Maria da Penha, por tentativa de feminicídio. Pelo crime, ele pode cumprir até 20 anos de reclusão. Após receber alta, a vítima deve ser encaminhada para atendimento com uma rede multidisciplinar, que inclui psicólogos e assistente social.
Em 2024, em Pacajá, foram registrados 1 caso de ameaça contra a mulher, 2 casos de agressões físicas, e um caso de homicídio contra mulher. A vítima foi morta no dia 10 de janeiro, na frente de um bar, por um homem desconhecido.
Mín. 22° Máx. 40°