Um adolescente que pilotava uma motocicleta morreu após colidir na traseira de um carro de passeio na altura do km 75 da BR-230, em Medicilândia, sudoeste do Pará. A vítima foi identificada como Paulo Sérgio, de 17 anos. A violência da batida foi tão forte, que a moto ficou destruída e o rapaz foi arremessado sobre o veículo.
A frente da moto ficou retorcida, o pneu recolheu e ficou preso ao motor da motocicleta, tamanha a força no momento da colisão. O acidente aconteceu na rodovia, sentido Medicilândia - Brasil Novo, por volta das 17h desta segunda-feira (22). A vítima ainda foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para o hospital, mas por volta das 21h, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que de janeiro até o dia 20 de julho foram registrados 41 acidentes. A última publicação da polícia contabiliza 9 mortes, mas o número já está desatualizado. Uruará é um dos municípios com maior incidência de acidentes na região na Transamazônica.
No último dia 17, um motociclista morreu após colidir de frente com um micro-ônibus. Testemunhas relataram que a vítima teria feito uma ultrapassagem, e após invadir a contramão bateu no transporte de passageiros que vinha no sentido contrário. O trecho sem asfalto e empoeirado, prejudicou a visibilidade do motorista do micro-ônibus, que não conseguiu desviar.
Valdeci Nascimento Saraiva, de 47 anos, morreu na hora. O capacete que ele usava partiu ao meio. Nossa equipe conseguiu apurar que no acidente com o adolescente, o carro de passeio havia feito uma conversão para entrar no travessão e seguir para a área rural, sem conseguir frear e desviar, o adolescente colidiu no veículo.
Mín. 22° Máx. 40°