Sábado, 24 de Maio de 2025
21°C 31°C
Altamira, PA
Publicidade

Avião de pequeno porte cai em Pacajá e polícia encontra mais de 300 quilos de drogas

Aeronave estava sem ocupantes e autoridades investigam caso para localizar piloto e investigar responsáveis pelo transporte

Markelle Lereno
Por: Markelle Lereno Fonte: Polícia Civil
23/07/2024 às 10h10 Atualizada em 23/07/2024 às 16h08
Avião de pequeno porte cai em Pacajá e polícia encontra mais de 300 quilos de drogas
Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata na área rural de Pacajá, no sudoeste do Pará, na noite de segunda-feira (22). A aeronave, um monomotor de prefixo PT-DPQ, estava sem ocupantes no momento do acidente. No entanto, a polícia encontrou mais de 300 quilos de drogas a bordo.

Continua após a publicidade
Anúncio

A queda da aeronave foi registrada a aproximadamente 85 quilômetros do centro de Pacajá, a 8 quilômetros após a Vila Moça Bonita. A Polícia Civil do Pará, por meio da delegacia de Pacajá, recebeu informações sobre o acidente por volta das 20h30.

 

Monomotor transportava 301 kg de drogas - Foto: Reprodução

 

Em ação conjunta com a Polícia Militar, agentes se deslocaram ao local e encontraram os destroços do avião com cerca de 301 quilos de entorpecentes. 270 tabletes de substância semelhante a OXI e mais 30 tabletes com substância semelhante à cocaína, foram apreendidos. Diligências foram realizadas na área na tentativa de localizar o piloto, mas ele não foi encontrado.

O material apreendido foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As autoridades continuam as buscas no local do acidente e o caso segue sob investigação para identificar os responsáveis pelo transporte das drogas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.