Sábado, 26 de Abril de 2025
21°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

BR-163: Motorista flagrado em zigue-zague que matou duas pessoas estava bêbado

Segundo a polícia, ele foi preso em flagrante por homicídio no trânsito

Markelle Lereno
Por: Markelle Lereno Fonte: G1 Pará
23/07/2024 às 08h49 Atualizada em 24/07/2024 às 10h05
BR-163: Motorista flagrado em zigue-zague que matou duas pessoas estava bêbado
Foto: Reprodução/Redes sociais

O motorista da carreta que colidiu com uma moto e matou duas pessoas na BR-163 foi preso por suspeita de homicídio. O veículo foi flagrado seguindo de forma desgovernada pelo km 55 da rodovia, no município de Trairão, no sudoeste do Pará, no último domingo (21).

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a Polícia Civil, ele estaria embriagado no momento na colisão fatal. As vítimas foram identificadas como um adolescente de 14 anos e José Roberto da Silva Ferreira, de idade não divulgada. Um vídeo gravado por outro motorista que seguia atrás da carreta mostra o condutor dirigindo em zigue-zague momentos antes da colisão.

Nas imagens, que duram 6 minutos e 31 segundos, é possível ver a carreta saindo da pista algumas vezes, oferecendo perigo a outros veículos que seguiam sentido contrário. Outros motoristas tentaram alertar sobre o perigo via rádio de comunicação interno.

No vídeo, um dos homens que acompanha de perto toda a situação, chega a dizer antes da colisão que o motorista iria matar alguém: "ele não vai chegar lá sem matar alguém ou se matar". Minutos após, a filmagem registra o exato momento em que a carreta atinge a motocicleta. "Vai matar o motoqueiro... matou o motoqueiro", narra um dos homens.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por TV Vale do Xingu - SBT Altamira (@valedoxingusbt)

 

Após a batida, a carreta cai em um barranco. O condutor, que não teve a identidade revelada, sofreu apenas ferimentos leves. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Trairão, onde foi preso em flagrante por homicídio qualificado no trânsito com dolo eventual, por dirigir sob efeito de álcool.

Segundo a Polícia Civil do Pará, imagens estão sendo analisadas e perícias foram solicitadas para auxiliar o trabalho de investigação. A polícia também trabalha ouvindo o depoimento de testemunhas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.