Domingo, 16 de Março de 2025
22°C 30°C
Altamira, PA
Publicidade

Morador em situação de rua é baleado após atacar policiais militares com pedras em Altamira

Durante rondas no centro da cidade, um sargento da PM foi ferido no rosto dentro da viatura

Por:
22/07/2024 às 10h59 Atualizada em 23/07/2024 às 09h25
Morador em situação de rua é baleado após atacar policiais militares com pedras em Altamira
Foto: Reprodução

O vídeo gravado por populares mostra os policiais ao redor do homem aguardando a chegada do socorro. Era por volta de 18h da última sexta-feira (19) quando uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas na Avenida João Rodrigues, centro de Altamira, sudoeste do Pará, foi surpreendida com o morador em situação de rua identificado como Júnior Madeira da Silva, de 40 anos.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo os policiais, no momento em que passavam pela via, Júnior teria jogado pedras na viatura. Uma das pedras acabou acertando o rosto do comandante da guarnição, que estava no veículo. Os policiais desceram da viatura para conter o agressor, foi nessa hora que Júnior acabou atirando novamente nas costas do Sargento.

No momento que o morador de rua iria jogar uma terceira pedra, o policial efetuou um disparo de pistola calibre .40. O tiro atingiu a região do peito, do lado direito, nas proximidades das axilas. Mesmo baleado, o morador de rua ainda correu, cerca de 800 metros, mas foi capturado com o apoio de outras guarnições que cercaram o local.

 

Morador de rua recebendo primeiros atendimentos médicos - Foto: Reproução

 

A Unidade de Socorro do Corpo de Bombeiros foi acionada. Em outro vídeo é possível ver ele sendo atendido pelos bombeiros. Em seguida ele foi encaminhado ao Hospital Regional Pública da Transamazônica (HRPT), onde permaneceu com o quadro de saúde estável, uma equipe da PM esteve no local para acompanhar o atendimento.

O sargento agredido compareceu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e realizou exames de Raio-x na região da cabeça, ele sofreu lesões superficiais no rosto. Após isso, o mesmo foi até a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde registrou um boletim de ocorrência. Segundo testemunhas, o morador estaria nas ruas por opção. Um exame sobre sanidade mental deve ser solicitado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.