O cenário trágico chamou atenção de centenas de pessoas, que se aglomeraram na via, para acompanhar o trabalho da polícia e a remoção dos corpos. A todo instante, veículos seguiam, e assustadas, as pessoas registravam tudo. A colisão aconteceu na BR-230, em frente a entrada da Vila Manoel Baiano.
A localidade que pertence ao município de Pacajá, mas geograficamente, fica a cerca de 6 km de Anapu, sudoeste do Pará. As vítimas eram residentes da comunidade e estavam em uma moto. A polícia investiga o caso, mas até o momento não há informações oficiais sobre como de fato o acidente aconteceu.
Testemunhas relataram que as vítimas retornavam para casa, quando bem na frente de uma escola, na vila, ainda na BR-230, foram surpreendidas por um carro de passeio. O veículo estaria em alta velocidade e após colidir na motocicleta, capotou na via e foi parar no acostamento. Um vídeo feito por moradores da região mostra como o carro ficou após o acidente.
Na moto estavam João Batista de Oliveira Pereira, Maria Vitória Souza Costa e o filho do casal, Victor Costa Pereira. Os três foram arremessados contra o asfalto e morreram ainda no local. A mulher teve uma perna esmagada, além de inúmeras fraturas no corpo e na cabeça.
O marido e filho deles foram lançados para a área de mata, com diversas fraturas pelo corpo. As vítimas ficaram no local até a chegada da polícia. Militares que atuam no destacamento na Vila Bom Jardim atenderam à ocorrência. Os corpos foram removidos com a ajuda de uma funerária da cidade de Anapu, onde os três foram levados para exames de necropsia.
O motorista do carro não foi localizado. Populares relataram que após sair cambaleando de dentro do carro, o homem fugiu. A polícia ainda não confirmou essa versão, mas o homem já foi identificado, dentro do carro ficaram a carteira e vários objetos pessoais. De acordo com a polícia ele está sendo procurado.
O número de acidentes de trânsito na BR-230 tem assustado, mas ainda segue abaixo do registrado em 2023. De janeiro a junho deste ano, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados 29 acidentes, com 9 mortes no perímetro entre Pacajá e Placas.
No ano passado, no mesmo período, foram 36 acidentes e 7 mortes. No mês de julho, até agora, 9 acidentes foram registrados, o número de mortes ainda não foi atualizado, um caso recente aconteceu no último dia 17, quando o produtor Valdeci Nascimento Saraiva, de 47 anos, colidiu de frente com um micro-ônibus na BR-230 em Uruará.
Testemunhas relataram que a vítima ultrapassou uma carreta em um trecho sem asfalto, e após invadir a contramão, bateu no transporte de passageiros que vinha no sentido contrário. No choque, o capacete da vítima partiu ao meio, e o homem chegou a perder massa encefálica, morrendo no local. No relatório apresentado pela PRF no 1º semestre, as principais causas dos acidentes na região foram ultrapassagem em local proibido, alta velocidade e condução sob efeito de álcool.
Mín. 22° Máx. 40°