Uma denúncia anônima levou a polícia até um imóvel no bairro Jardim Paraíso, em Porto de Moz, no sudoeste do Pará, nesta quinta-feira (18). Segundo a denúncia, no local estaria escondida uma mulher foragida da Justiça.
Após receber a denúncia, policiais foram checar a informação e acabaram localizando uma mulher suspeita de tráfico. Sem ser identificada pela polícia, os agentes relataram que ela estava em situação suspeita, embalando petecas com produto análogo a crack.
Para chegar até a suspeita, os agentes contaram com o apoio de familiares da mulher, que autorizaram a entrada no imóvel. Presa, ela foi encaminhada para a delegacia, e todo o material encontrado com ela foi apreendido.
Dados do portal da Transparência para Segurança pública do Pará mostram que em 2024 10 ocorrências de tráfico foram registradas no município. Pelo menos seis vieram a público.
O último registro é do dia 19 de maio, quando três pessoas foram presas durante uma operação. Com o trio, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo, munições, e mais de R$ 3.000,00 em dinheiro, além de 9 celulares.
Na prisão desta quinta-feira a polícia não informou por qual crime a suspeita estava sendo procurada pela justiça. Detida, ela deve aguardar uma audiência de custódia.
Mín. 22° Máx. 40°