Um motociclista morreu após realizar uma ultrapassagem e colidir com transporte coletivo de passageiros na Rodovia Transamazônica, em Uruará, no sudoeste do Pará. A cena registrada na tarde desta quarta-feira (17) chocou quem passavam pelo local. A vítima foi identificada como Valdeci Nascimento Saraiva, de 47 anos.
Registros feitos por testemunhas e compartilhados nas redes sociais, mostram Valdeci no chão, imóvel. Ao se aproximar, motoristas perceberam a gravidade do acidente, já sem vida, o homem estava com um buraco na cabeça e havia perdido massa encefálica. Testemunhas relataram que a colisão foi inevitável.
O motociclista seguia na via após ultrapassar uma carreta e teria invadido a contramão, não dando chances do micro-ônibus desviar. Na batida, o capacete da vítima partiu ao meio. O trecho onde o acidente aconteceu fica na altura do km 170, e não há asfaltamento. Nesse período, com pouca chuva, a poeira é um dos principais obstáculos para a segurança dos motoristas.
O motorista do micro-ônibus se apresentou na delegacia de forma voluntária e já prestou depoimento. O caso agora é investigado pela Polícia Civil, que deve instaurar um inquérito. O motorista teria relatado à polícia que o transporte seguia para Santarém, na região oeste do estado.
O acidente provocou aglomeração na via, que ficou parcialmente interditada até a remoção do corpo. No micro-ônibus havia passageiros, mas ninguém se feriu. Pelo menos quatro acidentes foram registrados em Uruará no mês de julho, todos com vítimas feridas.
No último dia 14 um motociclista ficou ferido após colidir em outra moto na BR-230, no perímetro urbano da rodovia. O acidente teria acontecido após um dos condutores tentar fazer uma conversão próximo à ponte do Marimbondo para pegar um boné que havia caído, provocando a colisão.
Mín. 22° Máx. 39°