Izaine Solidade da Silva, de 27 anos, foi encontrada morta na residência onde morava em Novo Repartimento, no sudeste do Pará, na noite da última segunda-feira (13). Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada nua sobre a cama e com um ferimento na cabeça.
Durante as investigações, a polícia descobriu que Izaine estava grávida de 4 meses. O autor do crime informou em depoimento que usou um pedaço de madeira para golpear a vítima na cabeça. Conforme a polícia, a motivação do crime está ligada ao término do relacionamento do suspeito com uma ex-companheira, sendo Izaine apontada como a principal responsável pela separação.
"Os depoimentos das testemunhas e o próprio relato do suspeito confirmam que a motivação do crime teria sido porque a vítima teria ocasionado o fim do relacionamento entre o suspeito e sua ex-companheira. Então o suspeito, com raiva da vítima por esse fato, a assassinou", afirmou o delegado Lucas Lincke.
Em entrevista, o delegado responsável pelo caso afirmou que o Rafael da Silva de Jesus, teria dormido na residência da vítima após cometer o assassinato. O suspeito deixou o local na manhã seguinte e foi preso enquanto tentava fugir da cidade na motocicleta da vítima, para a área rural.
Ele foi detido pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar às margens da Rodovia Transamazônica, cerca de 60 km do centro de Novo Repartimento. Após ser preso em flagrante, Rafael foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Novo Repartimento. A Polícia Civil continua investigando o caso para descobrir o tipo de relação que o suspeito tinha com a vítima.
Mín. 22° Máx. 40°