Blintis Clovis e Kleyto Araújo são os nomes das vítimas mortas na última segunda-feira (15) em Uruará, no sudoeste do Pará. O casal foi assassinado durante uma relação sexual próximo de um bar na área rural do município. O principal suspeito foi preso em flagrante tentando se esconder embaixo da cama na residência dele.
Jocines Oliveira da Luz, de 52 anos, estaria com ciúmes de Blintis, com quem teve um relacionamento amoroso no passado. O criminoso usou uma espingarda calibre 28 para executar o casal. Testemunhas relataram ainda que antes do duplo assassinato, eles estariam consumindo bebida alcoólica.
As vítimas não tiveram chance de defesa e foram atingidas pelos disparos. Os corpos foram encontrados nus e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar foi acionada e conseguiu efetuar a prisão antes da fuga de Jocines que está à disposição da Justiça.
Esse foi o segundo caso de feminicídio registrado em Uruará em 2024. O primeiro aconteceu no dia 2 de julho, quando Francisco dos Santos Silva, que não aceitava o fim do relacionamento, matou também com tiro de espingarda Eliane Correa Ramos, de 35 anos.
Eliane deixou 6 filhos, 2 adolesceste e 4 crianças. Francisco dos Santos Silva fugiu após o crime, e quase duas semanas após o feminicídio, segue foragido. Nessa última ocorrência, a polícia segue investigando a situação. Familiares e amigos das vítimas usaram as redes sociais para lamentar a tragédia que acabou na morte de Blintis e Kleyto.