Dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 13 anos, foram responsáveis por deter Francinaldo dos Santos Ferreira, mais conhecido como "Civaldo", logo após o suspeito esfaquear a ex-companheira, Karolliny Dantas, de 31 anos. O crime foi registrado na casa da família na Travessa Medeiros, no bairro Nova Conquista, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará, no último sábado (13).
Francinaldo, que não aceitava o fim do relacionamento e teria ficado com ciúmes da vítima ao vê-la conversando com um homem que também já foi companheiro dela no passado. Armado com uma faca, o principal suspeito invadiu a casa. O homem que estava conversando com Karolliny pulou a janela e fugiu.
Civaldo esfaqueou a ex e foi contido pelos filhos dela. Todo crime aconteceu na frente dos adolescentes. O filho mais velho, de 16 anos, teria aplicado o golpe ''mata-leão'' no criminoso. Enquanto o caçula de 13 anos teria pegado um pedaço de madeira e atirado na cabeça dele.
Com a movimentação alterada na residência, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que chegou no local e realizou a prisão de Civaldo, que por pouco não foi linchado pelos moradores. Francinaldo desferiu golpes nas regiões do pescoço, rosto e peito de Karolliny. Com o quadro grave, a vítima teve que ser transferida para o Hospital Regional da Transamazônica (HRPT), em Altamira, mas horas depois acabou não resistindo.
A arma do crime foi apreendida e Francinaldo transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu. Esse é o terceiro caso registrado na região do Xingu somente no primeiro semestre de 2024. A vítima era servidora pública de Vitória do Xingu. Postagens em redes sociais mostravam o afeto e carinho que os mais próximos e familiares tinham com Karolliny.