Karolliny Dantas, de 32 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro identificado como Francivaldo dos Santos Ferreira, em Vitória do Xingu, no sudoeste Pará. O crime aconteceu na Travessa Medeiros, no bairro Nova Conquista, na noite do último sábado (13).
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima e o suspeito estavam recém-separados. Francivaldo, que não aceitava o fim do relacionamento, foi até a casa de Karolliny armado com uma faca. Ao chegar na residência encontrou a mulher que estaria conversando com outro homem e partiu para cima dos dois.
Karolliny tentou apartar a briga e acabou sendo atingida com golpes de faca. Os golpes atingiram o peito, pescoço e mão da vítima. Ela foi socorrida e encaminhada até o Hospital Municipal de Vitória do Xingu, mas devido a gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira.
Cerca de 12 horas depois de ser internada, Karolliny não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de alta complexidade. O suspeito foi preso em flagrante ainda no local do crime após ser imobilizado até a chegada da polícia. Francivaldo foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Vitória do Xingu para prestar depoimento juntamente com a arma do crime que foi encontrada no local.
Populares que estavam nas proximidades ainda tentaram linchar o suspeito. Preso, agora ele vai responder pelo crime de feminicídio. Esse é o terceiro caso de feminicídio registrado na região do Xingu no primeiro semestre de 2024. Karolliny Dantas deixou dois filhos adolescentes.