Domingo, 19 de Janeiro de 2025
21°C 29°C
Altamira, PA
Publicidade

Caminhão-baú explode e é destruído por incêndio na BR-230 em Pacajá

Motorista sai ileso e moradores ajudam a controlar chamas, mas carga foi perdida

Gustavo Freitas
Por: Gustavo Freitas
11/07/2024 às 15h32
Caminhão-baú explode e é destruído por incêndio na BR-230 em Pacajá
Foto: Reprodução

Um caminhão-baú pegou fogo e explodiu na BR-230, em Pacajá, no sudoeste do Pará, nesta quinta-feira (11). Um vídeo publicado nas redes sociais mostra as chamas se alastrando pelo veículo e uma fumaça intensa tomando conta do local. Por ser parte de madeira, o caminhão ficou completamente destruído.

Continua após a publicidade
Anúncio

O incidente foi registrado na Rodovia Transamazônica, próximo da comunidade Vila Nazaré. Motoristas que passavam pelo local perceberam que o pneu havia estourado, consequentemente pegando fogo no veículo. Quem passava pela via alertou o condutor do caminhão. 

"Avisaram e ele estacionou o caminhão para averiguar, e aí houve a explosão. Ele conseguiu travar o veículo e estacionou longe, mas a carga foi perdida.", afirma uma testemunha.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido com gravidade e o motorista conseguiu sair do veículo a tempo. Moradores da localidade ajudaram a apagar as chamas do veículo. Agora o motorista contabiliza os prejuízos causados com o incêndio. O condutor saiu de Belém, capital paraense, e tinha como destino Altamira, no sudoeste.

Essa não é a primeira vez que um veículo com carga pega fogo na região. No último dia 27 de junho, um caminhão carregado de bovinos pegou fogo na BR-230, em Uruará, sudoeste. Segundo testemunhas que passavam pelo local e ajudaram o motorista, o incêndio teria começado na parte traseira do veículo.

Populares capturaram a gaiola onde bovinos eram transportados pegando fogo. Os animais conseguiram ser retirados a tempo. O condutor teria saído de Rurópolis com a carga viva. Alguns motoristas chegaram a informar que perceberam o cheiro de queimado e viram as rodas pegando fogo e avisaram o caminhoneiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.